Tomei como ponto de partida a paisagem marítima para apresentar a relação que existe com um corpo que se interpõe entre a imagem projectada e o projector. Com esta interposição são inventadas novas maneiras de apresentação de uma paisagem, onde o corpo força o olhar sobre uma paisagem à sua esquerda ou à sua direita por meio da afirmação num espaço.
A apreensão é o resultado da síntese dos elementos que constituem o vídeo (corpo, paisagem, e som). O confronto entre o corpo e a paisagem é acentuado, com o objectivo de colocar os tempos de acção que estão representados no vídeo, em permanente atrito. A apreensão que é feita sobre o tempo das imagens é perturbada, devido a não se saber o que é que realmente está a decorrer em tempo real. Num primeiro instante, a acção parece acontecer em tempo real (corpo) e num espaço real (som), mas a oposição do movimento da paisagem ao movimento que é imprimido pelo corpo, abre espaço para incertezas acerca do que é que realmente está em tempo real, se a presença do corpo ou se os elementos que pertencem à paisagem (imagem fundo e\ou som). O som foi o meio que encontrei para tornar presente uma paisagem em movimento. Aproxima a imagem à experiência do real.
Neste vídeo existe um jogo entre o diálogo de uma imagem parada com um corpo que se mexe, onde ambos se completam como uma única imagem quando percepcionadas

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